segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cabelos: Testando a tintura Amend 12.1


Oi todo mundo!

Como a mulherada sempre está em dúvida sobre o resultado das tinturas super clareadoras, e recebo muitas perguntas relacionadas ao meu cabelo, resolvi dar uma atualizada sobre o que tenho feito...

Depois que saí do descolorante, voltei para a tintura da Ígora 12.0, que até então, foi a que mais clareou meu cabelo, mas desta última vez eu queria testar a 12.1 e como não a encontrei,  a vendedora me recomendou a  marca Amend, que eu ainda não tinha experimentado.

Quando se usa uma super clareadora, temos obrigatoriamente que retocar a raiz de 15 em 15 dias, senão, fica feio demais!

Hoje, usei apenas na raiz, 50ml da Amend 12.1, com 125ml de ox de 40 vol. Sim, ao invés de usar 1:2, usei 1:2¹/².  Deixei o tempo de pausa, lavei e hidratei... o resultado foi muuuito bom, com certeza, de todas as já usadas, foi a que mais clareou, agora não sei dizer se foi a tintura, ou a ox que usei a mais, só sei que deu certo!

Como o restante do meu cabelo já está bem claro, apenas uma vez por mês, eu pego o restante da mesma tinta usada na raiz, misturo com uma máscara e massageio em todo o cabelo, deixo no máximo uns 5 minutinhos, depois sempre lavo e hidrato.

É bom lembrar que, nenhuma tinta deixará a raiz branca como um descolorante deixa, ela sempre vai ficar mais amareladinha, a não ser que seu cabelo já seja loiro naturalmente.

Bom gurias, espero ter ajudado!




32 comentários:

Mariana Dino disse...

VC É LINDA DEMAIS SABIA

@Taly_buchweitz disse...

eu vou usar pela segunda vez uma tintura da Amed...estou usando a 12.0 ... e ela clareia muito bem....(estou me segurando para não usar descolorante)

Gisele Constantino disse...

Oi Taly!

Tenta manter na tinta, o descolorante clareia mais, mas também resseca mais os cabelos.

Bjos.

Gisele Constantino disse...

Obrigada Mariana! ;)

@Taly_buchweitz disse...

valew pela dica...mas meu cabelo ta com uma cor meio puxando para o laranja ainda...:/
tem algum desamarelador q tira o laranja?
eu estava pensando em partir para as luzes...(para clarear mais rapido) to fazendo a aplicação de 15 em 15...

Gisele Constantino disse...

O que tu pode fazer, é comprar um mix azul e acrescentar na tinta, para diminuir o laranja, coloca 1 ou 2cm de mix junto da tinta, isso auda bastante...

@Taly_buchweitz disse...

Muito obrigada pela ajuda ...Gisele..^^

@Taly_buchweitz disse...

me diz uma coisa....e se eu usa o mix Blue da yama...junto no creme de hidratação....da o mesmo resultado?
por acaso escurece o cabelo?

RaayB disse...

nossa super legaal , adorei!

http://www.facebook.com/pages/Apesar-Disso/290409244351331


Entra e da uma conferida ;D

Gisele Constantino disse...

Taly, junto ao creme, só funciona quando o cabelo está beeem claro, quase branco, se o teu está laranja, acredito que só funcionará junto à tinta.
Bjos.

Blog Totalmente Demais disse...

Oi linda to aqui te seguindo, adorei!
e quando a foto ta arrasando!
Lôra poderosa, um dia fui assim, mais agora voltei as raizes hihih

http://totalmentedemais.com

beijos

Jéssica Rose disse...

Oi Gisele!! Amei o batom (ou seria um gloss?) que vc esta usando na foto do esta sou eu (que está com uma sombra azul).. procurei no blog da loja e não soube identificar, qual é? tem pronta entrega? obrigada

Dhy Saturnine disse...

oie giii! ;-)
estou precisando de uma ajuda....quero platinar meu cabelo, já tive ele bem chumbado mas não quero taaaao cinza... a cabeleireira que eu vou atualmente não quer fazer, porque acha que não vai aguentar e tal, mas quando eu suava cores fantasia a base era um loiro beeeem claro, então eu sei que ele aguenta... o que faço? voce conhece algum profissional pra indicar aqui em SP?
bjsss

Gisele Constantino disse...

Oi Jéssica Rose!
São dois misturados Nyx round Strawberry Milk e Nyx matte Summer Breeze, no momento tenho pronta entrega somente o Nyx round Strawberry Milk que é um rosa beeem claro. Mas da para fazer encomenda...
Caso queira, manda email para contato@giseleconstantino.com

Bjos.

Gisele Constantino disse...

Oi Dhy!

Guria, não conheço cabeleireiro bom com loiras nem aqui em POA...Tu nunca fez em casa? Se tiver paciência de ir aos poucos vai usando superclareadora de 15 em 15 dias, se não tiver paciência (como eu)tem que descolorir todo, isto realmente é difícil um cabeleireiro querer fazer, pq estraga mais os cabelos e eles não querem esta responsabilidade... Bjão!

Mih Rosa disse...

Lindo o seu blog! Mas fiquei impressionada mesmo com o seu cabelão! MeuDeus, de onde vem tudo isso?! conta o segredoo vai :p
Parabéns pelo blog e pelo cabelo de dar invejinha boa!hehe beijus
diariodeumapinup.blogspot.com

Flower disse...

Oiee gisele me socorre por favor eis aqui um pedido de uma personna que esta desesperada meu cabelo faz 6 meses que descolori mais o profissional nao acançou oque eu queria e ainda por cima fez luzes na touca pra amenizar a cag... entao depois disso viajei e depois de retornar para dar uma aliviada passei 8.1 na raiz,pois meu cabelo e castanho medio enfim depois disso nao fiz mas nada meu cabelo estava com 2 dedos de raiz,minha amiga disse que eu estava muito desanimada e que ela faria uma mexinhas no meu cabelo para dar um up so que vem ai a merda ela viu que tinha a tinta 8.1 antes do loiro decidiu sozinha passar o descolorante so onde havia a tinta e depois sim fazer as luzes so que o descolorante que pegou no que estava loiro tava quase branco e entao ela decidiu me contar ai eu quase tive um colapso ai decidi puxar pra ponta do cabelo enfim meu cabelo ta com uma raiz castanho medio laranja e dourado em algumas partes e o loiro clarissimo o que eu faço se eu descolorir a raiz e o laranja vai ficar bom ou faço nele todo espero a resposta bjim

Gisele Constantino disse...

Oi Mih!
Obrigada ;) tudo o que costumo fazer nos cabelos, está explicado aqui no blog.

Bjos.

Gisele Constantino disse...

Oi Flower!

Guria, muito complicado dar opinião em um cabelo que não sei como é pessoalmente... tu quer platinar? É isso?
Mas pelo que tu contou, foram feitas várias coisas erradas... eu não entendi por que tu passou o 8.1 somente na raiz...
Bom, enfim, pelo que tu explicou, à princípio tu deve deixar ele todo da mesma cor, isto é, descolorir a raiz, mas tu já fez tantos processos que não sei como está teu cabelo, é perigoso de virar elástico, o ideal é tu procurar um cabeleireiro bom com loiras...
Mas Flower, tu disse que teu cabelo é loiro médio, esta cor infelizmente é complicada de deixar tão claro, o ideal seria tu optar por um tom de loiro um pouquinho mais escuro, por exemplo, usar 10.1 para ficar num tom 8 entende?
Como eu disse, neste teu caso, se tu não tem muita prática o ideal é ir em um cabeleireiro mesmo, poie ele está manchado e é bem complicado...desculpe não poder ajudar mais... :/

Bjos!

lg disse...

Olá tenho o cabelo da cor do seu e tenho retocado só a raiz com pó descolorante ja algum tempo, e ele tem quebrado bastante na nuca e um pouco na frente to pensando em voltar a retocar a raiz com tintatura , e queria saber o qual estraga mais se a descoloraçaõ ou tintura??
Aguardo resposta
Obrigada!!

Gisele Constantino disse...

Oi Ig!
O dois estragam o cabelo, porque são muito fortes, mas com certeza o descolorante resseca mais os fios, o meu também quebrou bastante na nuca.
Bjos.

Dhy Saturnine disse...

Oie Gi!! Acabei indo numa cabeleireira que fui há muito tempo atrás e que tinha conseguido deixar ele prata, até postei no blog há anos atras rs...

http://accessoriesandshoes.blogspot.com.br/2009/08/dicas-de-como-tingir-e-cuidar-de-um.html

Mas dessa vez eu não quis tããão chumbado, mais pro branco mesmo.... algumas partes não foi possivel deixar branco porque o ruivo impregnou muito, a[i achamos melhor deixar assim do que estourar o fio!

Logo posto no blog!! :-***

Gisele Constantino disse...

Oi Dhy!
Que bom que conseguiu! Realmente o ruivo é difícil de tirar, o meu também estava assim antes do loiro...
Posta fotinho, estou louca pra ver!
Bjos.

Sue Ellen Machado disse...

É LINDA DE DOER!!!!PARABÉNS!!!!

Kthy disse...

Oi Gisele, boa tarde linda! Nossssa, como teu cabelo é lindo (invejinha mix rsrs)
Bom eis meus probleminha: Durante um tempo fiz luzes com descolorante (touca e papel) aí meu bixinho foi ficando ralinho, fraquinho, uma dó ( ele até ficava lindo depois de uma boa hidratação e matização, masss pegando nele ficava quebradiço, elástico, uma tristeza) Bom depois de tanto sofrimento lasquei um 7.1 (loiro cinza - sem amônia), só pra dar uma amenizada já que ele estava muito desigual.
Agora tô morrendo de saudade da loirice (vai entender) e comprei o 12.1 da Amend + o 000SSS reforçador de clareamento.
Bom, queria puxar umas luzes com o Reforçador e depois tonalizar com o 12.1, mas jpa me disseram que é melhor colorir todo com o 12.1 e colocar + 1/5 do reforçador!! Ahhhhh Socorrro!!! Me ajuda, quero passar meu niver ( que é daqui a 5 dias) loira d novo, O QUE EU FAÇO??????

Gisele Constantino disse...

Oi Kthy.

Olha, depende do efeito que tu quer! Eu particularmente não gosto de luzes, eu prefiro todo pintado, mas a maioria da mulherada é adepta as luzes... realmente é uma questão de gosto... No meu cabelo esta tintura clareou bastante a raiz, não usei o 000sss desta marca, mas deve ser bom também... Só o reforçador sozinho eu não sei se funciona, pois ele foi feito para usar junto com a tintura.

Tomara que de tudo certo!
Bjos.

Liz Jcob disse...

Oii flor, comprei a amend 12.1 pra poder ficar com o tom 12.0, porem vi um post de uma menina q pintou o cabelo c esse tom e o cabelo dela ficou cinza verde, to c medo de pintar meu cabelo agora, porem vc me ajudou um pouco, meu cabelo ja é loiro porem amarelado, pq desbotou, comprei o vol 30 da oxigenada, oq acha?
obrigado desde jáa :)

Gisele Constantino disse...

Oi Liz, eu não posso opinar ser tem visto teu cabelo... :/
Eu uso apenas na raiz, pois meu cabelo já é muito claro, se teu cabelo estiver bem clarinho nas pontas, ele pode chumbar sim.
Bjos,

Carolzinha disse...

Oi.Gi.eh.a.primeira.vez.que.visito.o.blog.e.simplismente.amei.Pena.que.meu.teclado.esta.ruim.pra.escrever.rs.
Enfim,achei.lindo.demais.seu.cabelo.e.tenho.uma.duvida.Comprei.o.000sss.e.901.da.amend.com.a.finalidade.de.clarear.o.comprimento.dos.fios.Antes.meu.cabelo.era.numero.11.ou.12,mas.escureci.pro.8.1.e.me.arrependi.e.quero.voltar(a.cor.natural.eh.castanho),sera.que.vou.obter.um.resultado.satisfatorio.aplicando.aos.poucos.tipo.uma.vez.por.mes.Porque.quero.clarear.a.raiz.que.ta.uns.6cm.natural.pro.loiro.que.nem.o.seu.Entao.tenho.que.igualar.os.tons.Lembranddo.que.o.cabelo.eh.mto.fininho.e.ja.ta.danificado.por.isso.nem.penso.em.descolorante.
Achei.lindo.o.seu.cabelo.parabens.
Desculpe.tantos.pontinhos.eh.que.o.espaco.nao.ta.funcionando.rsrsrsr

Gisele Constantino disse...

Carolzinha, já te respondi pelo face! ;)

glenda da mata disse...

Olá sou a Glenda e estou querendo clarear...kkk. Mas não esta dando mto certo sempre fica meio dourado, não sei se o meu cabelo vai aguentar descoloração, qual tinta voce me indica?(marca)desde de já agradeço
ah meu cabelo natural é aprox loiro medio.

Gisele Constantino disse...

Oi Glenda,
Sobre marcas, as que mais uso são estas que postei aqui no blog, mas cada cabelo "gosta" de uma tinta, tem que testar mesmo, e sempre com ox de 40 vol.

Se a raiz está ficando muito amarela, experimenta acrescentar na mistura da tintura, 2cm de mix azul. este mix vende também em loja de cabeleireiros.

Bjos.